Terceiro suposto mandante da chacina da Sapiranga é preso pela Polícia Militar
Secretaria da Segurança Pública oferecia recompensa de R$ 6 mil a quem revelasse informações sobre o paradeiro do suspeito
20:10 | Jun. 26, 2022
Um homem apontado como um dos possíveis mandantes da chacina que deixou cinco mortos no bairro Sapiranga, em Fortaleza, em dezembro do ano passado, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PM-CE) na tarde deste domingo, 26. Francisco Wellington Bezerra da Silva, apelidado de "Bombado", foi capturado por policiais da Força tática, junto com outros dois adolescentes, após uma tentativa de homicídio contra um homem de identidade não revelada.
A PM-CE não informou o local da prisão e disse que "mais informações serão repassadas oportunamente". Apontado pela corporação como um "indivíduo de alta periculosidade", Wellington figurava na lista do Programa Estadual de Recompensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). A retribuição pecuniária a quem revelasse informações sobre ele era de R$ 6 mil.
No momento da abordagem, o suspeito e os adolescentes que estavam com ele portavam duas armas de fogo, ambas apreendidas pelos policiais. As investigações sobre a chacina indicam que Wellington teria ordenado o massacre juntamente com outros dois comparsas, que também já estão presos.
Leia mais
De acordo com a Polícia Civil, o homem integra uma facção criminosa de origem carioca com atuação na Capital cearense. A Justiça havia autorizado a sua prisão no dia 26 de janeiro pelos crimes de homicídio, corrupção de menores e organização criminosa, todos relacionados às mortes no bairro Sapiranga.
Wellington também já acumula antecedentes criminais por receptação, roubo, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito. Com mais essa prisão, subiu para 14 o número de pessoas capturadas pelas Forças de Segurança do Estado por suspeita de participação na chacina.
OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES