Residencial é evacuado após incêndio em apartamento no Joaquim Távora
Apartamento estava desativado e não houve registro de feridos, mas fumaça causou desconforto respiratório nos moradores do prédioUm residencial multifamiliar foi evacuado na noite desta sexta-feira, 24, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, após um incêndio ser registrado em um dos apartamentos do imóvel. Segundo o Corpo de Bombeiros, o apartamento atingido fica localizado no andar térreo e estava desativado já há algum tempo. Ninguém se feriu, mas a fumaça provocada pelas chamas causou desconforto respiratório nos moradores do prédio.
Ainda não se sabe como o incêndio teria começado. O fogo se alastrou rapidamente por toda a extensão do apartamento. Durante a desocupação do imóvel, uma idosa de 97 anos passou mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os bombeiros, ela foi atendida no próprio local em bom estado de saúde e não precisou ser levada para unidade hospitalar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após a evacuação, os militares concentraram esforços para debelar as chamas. De acordo com o comandante do socorro, tenente Almeida Filho, o incêndio foi controlado em poucos minutos com "muita eficiência e segurança". No total, cinco agentes participaram da operação. Todos estavam paramentados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma (EPRAs). As causas do incêndio serão apontadas pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES