Teto de restaurante na Beira Mar desaba e deixa duas pessoas feridas
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para o local. Vítimas tiveram escoriações leves e foram socorridas
09:05 | Jun. 24, 2022
O teto do restaurante Estaleiro do Gaúcho, na Beira Mar, desabou nesta sexta-feira, 24, e duas pessoas ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h50min, além de uma equipe da Polícia Militar (PMCE). As vítimas do desabamento seriam dois funcionários do estabelecimento, um de 21 anos e o outro de 25 anos, que tiveram escoriações leves, foram atendidos no local e conduzidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Instituto Doutor José Frota Centro.
Conforme O POVO apurou, um dos feridos aparentava estar bem. O caso mais grave necessitou do uso de um desfibrilador. Devido à proximidade de um posto da PMCE ao restaurante, a chegada dos agentes foi rápida.
Os bombeiros da 1ª Companhia de Salvamento informaram que foram acionados via Ciops para atender a uma ocorrência de desabamento. Na ocasião, eles isolaram o local e pediram apoio da Defesa Civil para avaliação, pois o local apresenta risco de colapso.
O motivo do desabamento, ainda conforme o Corpo de Bombeiros, seria o estado precário da laje de gesso do teto do restaurante, que estava com muitas infiltrações.
Em nota, o restaurante Estaleiro do Gaúcho agradeceu às mensagens de apoio e preocupação com os colaboradores: "já foram medicados, realizados todos os exames, e estão estáveis, sem risco". No entanto, por questões de protocolo hospitalar, ambos irão ficar em observação.
Ao O POVO, funcionário do restaurante também confirmou que o local continua interditado.
Atualizada às 17h59min