Motoristas de ônibus fazem paralisação no Terminal do Antônio Bezerra
Motoristas fizeram duas paralisações em Fortaleza nesta terça-feira, 14, a primeira pela manhã, no Terminal do Siqueira, e a segunda à tarde, no Terminal do Antônio BezerraMotoristas de ônibus fizeram a segunda paralisação em terminais de Fortaleza nesta terça-feira, 14. A mobilização desta tarde aconteceu no Terminal do Antônio Bezerra, a partir das 15 horas. Pela manhã, as atividades foram interrompidas no Terminal do Siqueira. Com as paralisações, os condutores reivindicam reajuste salarial.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) informou, por meio do diretor licenciado, Edweyne Martins, que após o fim da paralisação da tarde desta terça, 14, a categoria realizará uma assembleia para decidir por meio de votação se as paralisações continuarão pelos próximos dias em terminais da Capital.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"As mobilizações devem continuar. Exigimos respeito pela nossa categoria e que a prefeitura exija que os patrões voltem para a mesa de negociações", pontua Edweyne.
A paralisação das atividades, de acordo com o diretor, teve duração de 1h30min a 2 horas. O Sintro informou ao O POVO na quarta-feira, 8, que busca reajuste de 15,8% nos salários e de 20% em vale-alimentação e cesta básica.
Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informou que está buscando negociar com o Sintro-CE uma alternativa responsável.
O Sindicato das Empresas ressalta também a proposta feita junto aos motoristas. A expectativa, segundo a nota, é que as reivindicações sejam reavaliadas "em cenário mais favorável".