Pacientes ateiam fogo em enfermarias do Hospital de Saúde Mental da Messejana
Incêndio foi controlado pelos próprios seguranças do hospital. Ninguém ficou ferido, apenas danos materiais foram registradosUm incêndio foi registrado na tarde deste domingo, 12, em duas enfermarias do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), no bairro Messejana, em Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), os profissionais da unidade de saúde afirmaram que o incêndio foi causado por pacientes em surto. Ninguém ficou ferido e só houve danos materiais.
O fogo teve início por volta das 17 horas. Conforme o CBMCE, o incêndio foi controlado pelos seguranças do hospital, que usaram os extintores da unidade. Os bombeiros realizaram o rescaldo. Ainda de acordo com a corporação, seis camas, um ventilador de parede e lâmpadas das enfermarias foram atingidos pelo fogo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Por meio de assessoria de imprensa, a direção do HSM informou estar apurando como o incêndio se iniciou. Foi ressaltado ainda que o hospital tem 70 funcionários treinados para casos como esse e que "imediatamente" a situação foi controlada.