Fortaleza: dupla é presa em flagrante por furto de fios de trânsito
Suspeitos foram flagrados por câmeras do videomonitoramento. Ambos já haviam sido preso por furto de cabeamentoDois homens foram presos em flagrante por furtar fios e cabos de trânsito no bairro Parangaba, na madrugada deste sábado, 11, em Fortaleza. Lucas Henrique Tavares da Silva, de 22 anos, e Paulo Jefferson do Nascimento, de 35 anos, foram flagrados por câmeras do videomonitoramento.
Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais civis do 5º Distrito Policial (5º DP) foram informados pelo Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (Ctafor) no exato momento em que o crime acontecia. A ação foi feita no âmbito da operação "Semáforos", realizada para coibir a prática.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ambos estariam furtando a fiação de vários semáforos nas imediações do cruzamento da avenida General Osório de Paiva com a Rua Gomes Brasil.
Os policiais conseguiram localizar a dupla e, com eles, encontrou alicate e vários metros de cabos furtados. Lucas e Paulo foram autuados por furto qualificado. "O 5º Distrito Policial irá dar sequências nas investigações para identificar outras pessoas envolvidas no crime", informou a SSPDS.
Ambos os acusados já haviam sido presos por furto de fios. Em 18 de novembro de 2021, Lucas foi preso em flagrante após escalar um semáforo da avenida Bernardo Manuel e furtar cabos de energia.
Já Paulo havia sido preso em 22 de maio último em posse de alguns metros de fio após uma denúncia de que dois homens estavam subtraindo cabos na avenida João Pessoa.
Os dois foram submetidos à audiência de custódia ainda neste sábado, 11, que converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. Para justificar a decisão, a juíza Cristiane Maria Martins Pinto de Faria mencionou que os acusados têm "ficha criminal extensa".
Como O POVO mostrou nessa quinta-feira, 9, o furto de cabeamentos de semáforos tem gerado transtornos à população. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que, dos 1.064 sinais de trânsito de Fortaleza, 57 registraram problemas em decorrência de furtos de cabeamento.