CGD abre sindicância contra policial penal que chamou diretor de "babão"
A abertura da sindicância foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira, 7A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança (CGD) abriu uma sindicância para apurar a conduta de um policial penal que chamou o diretor da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC) de "babão do Mauro". A frase seria em referência ao secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira, 7.
Conforme o DOE, a frase "Chega Babão do Mauro" teria sido pronunciada durante uma Assembleia Virtual Extraordinária do Sindicado dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário. Na ocasião, o diretor da PIRC se pronunciava sobre uma pauta da assembleia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O policial penal que chamou o diretor de "Babão do Mauro" foi convidado três vezes para participar de uma solução consensual no âmbito das atividades da CGD, mas não compareceu, conforme o documento do DOE. Diante da situação, a CGD instaurou sindicância administrativa para apurar os fatos.