MPCE pede arquivamento de investigação da morte de ex-jogador de futebol em Fortaleza

Os dois suspeitos do assassinato foram mortos no mesmo dia do crime que vitimou o ex-jogador de futebol, no bairro Benfica

10:38 | Jun. 08, 2022

Por: Jéssika Sisnando
Ex-jogador foi atleta do mesmo clube que já passou o astro do futebol Ronaldinho Gaúcho (foto: Reprodução/Instagram )

O Ministério Público do Ceará (MPCE) pediu o arquivamento do inquérito policial que investigava a morte de Jorge Alysson das Chagas Soares. O motorista de aplicativo e ex-jogador de futebol foi morto a tiros no bairro Benfica. Conforme o documento, os dois suspeitos Ramon Almeida Palitot, conhecido como "Play", e Luiz Natanael de Lima Rocha foram mortos no mesmo dia da morte de Alysson.

"Requeiro, por fim, que a Autoridade Policial seja intimada da decisão de arquivamento, de modo que possa tomar ciência, bem assim providenciar a devida baixa e arquivamento do inquérito policial junto aos sistemas da Polícia Civil (SIP)", informa o documento.

No dia do crime o ex-jogador foi encontrado morto dentro de um veículo Onix de cor branca, com lesões na cabeça provocadas por arma de fogo. Um celular foi apreendido, e um ofício foi realizado para as operadoras, no intuito de verificar os dados cadastrais. Os levantamentos foram realizados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará. 

A investigação apontou que o celular não era de Alysson, mas de Play. No mesmo dia, Play e Natanael foram mortos. Conforme depoimento de testemunhas, Alysson havia relatado que era ameaçado por Play. Uma familiar identificou Natanael nas imagens das câmeras de segurança do local do crime. Play, inclusive, usava nome falso, mas, posteriormente, teve a identidade foi confirmada. 

Não foi informada a motivação do crime ou como se deu a dinâmica que fez com que os dois fossem mortos no mesmo dia do homicídio de Alysson.