Em Fortaleza, crianças incendeiam sala de casa ao brincar com isqueiro
Crianças fugiram para o quintal de casa para fugir das chamas
23:30 | Jun. 08, 2022
Duas crianças provocaram um incêndio na sala de uma residência enquanto brincavam com um isqueiro. O caso foi registrado na tarde dessa terça-feira, 7, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. As crianças eram irmãos, de três e seis anos de idade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Ceará, elas não apresentaram ferimentos em decorrência do acidente, mas inalaram fumaça. Os irmãos foram encaminhados para uma unidade de saúde.
Os Bombeiros foram acionados por volta das 15h45min para uma ocorrência de incêndio em uma residência na rua Raquel Holanda, no bairro Monte Castelo. De acordo com a corporação, ao chegarem ao local, o fogo já havia sido controlado por populares. O fogo teria sido iniciado no sofá e se espalhado pela casa. As chamas também atingiram uma televisão, som e caixas de som, além das paredes e teto em geral. Os agentes atuaram no rescaldo das brasas, para que o fogo não voltasse a se alastrar.
O dono da residência e pai das crianças informou que o fogo foi causado por seus filhos, que estavam brincando com um isqueiro. Ele relata que, quando percebeu, o fogo já havia se alastrando por toda a sala. Ao perceber as chamas, as crianças fugiram para o quintal.
As crianças não apresentaram ferimentos em decorrência do incêndio. As crianças, no entanto, inalaram fumaça. Elas foram encaminhadas para o Hospital Infantil Sopai por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após receberem cuidados médicos, os irmãos passam bem.