Halleluya 2022 terá, mais uma vez, posto de doação de sangue

Tenda do Hemoce é tradicional no evento, que bateu recorde de doações na última edição, em 2019; interessados também podem fazer cadastro para doação de medula óssea

03:16 | Jun. 03, 2022

Por: Bemfica de Oliva
Posto de coleta do Hemoce funcionará por toda a duração do festival; em 2019, na última edição presencial, o Halleluya bateu recorde de doação de sangue, com 1.121 bolsas arrecadadas (foto: Divulgação)

O festival Halleluya, que integra atividades de comunidades católicas do Ceará, terá, novamente, uma campanha de doação de sangue. A ação foi confirmada nessa quarta-feira, 1º, pela organização do evento.

A atividade é realizada em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A entidade manterá um posto de coleta por toda a duração do festival, que vai de 20 a 24 de julho.

Além da doação de sangue, os participantes do festival podem se cadastrar, no posto do Hemoce, como doadores de medula óssea. Haverá, também, coleta de alimentos para projetos filantrópicos.

Segundo Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce, muitos dos participantes do festival doam sangue pela primeira vez durante o evento, e acabam mantendo a prática em outras ocasiões. Para ela, o Halleluya é "de grande importância para a manutenção dos estoques de sangue" no Centro.

Em 2019, última edição presencial antes da pandemia de Covid-19, houve arrecadação recorde. Com 1.121 bolsas de sangue doadas, o festival superou a expectativa do Hemoce, chegando a quase 90% da capacidade instalada do posto de coleta no festival.

Mais notícias de Fortaleza