Conselho Tutelar do Monte Castelo, em Fortaleza, é alvo de tiros; criminosos deixam bilhete com ameaças

Criminosos atiraram contra o imóvel na madrugada desta sexta, 3

14:35 | Jun. 03, 2022

Por: Jéssika Sisnando
Além dos tiros, os criminosos deixaram bilhetes ameaçando os conselheiros tutelares, que agora trabalham assustados (foto: via WhatsApp O POVO)

O Conselho Tutelar localizado na rua João Tomé, bairro Monte Castelo, em Fortaleza, foi alvo de um ataque criminoso, na madrugada desta sexta-feira, 3. Criminosos atiraram contra o imóvel e deixaram um bilhete com ameaças assinado pelo nome "crime". O equipamento funciona normalmente após a ação.

Uma motocicleta passou pelo local depois da meia-noite, e foram ouvidos aproximadamente quatro tiros. Viaturas da Polícia Militar estiveram no local e encontraram cápsulas deflagradas. 

"Hoje foi só um aviso. Já estamos sabendo que esse Conselho do Monte Castelo funciona a noite toda e que apoia um monte de safado que foi decretado pelo crime, não será mais aceito, saião fora (SIC), se desacreditar vai entrar na bala", dizia a mensagem. 

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga um caso de ameaça contra "um equipamento público municipal" ocorrido na madrugada desta sexta. Um procedimento foi aberto no 34º Distrito Policial e transferido para o 1º Distrito Policial. 

O POVO enviou email à Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social para obter respostas sobre o acompanhamento do caso e aguarda resposta.