Criminosos utilizam táxi para assaltar mulheres no Centro de Fortaleza

Proprietário do veículo utilizado no crime ainda não foi identificado

20:17 | Mai. 26, 2022

Por: Lara Vieira
Crimes utilizando carros roubados de taxistas são comuns (foto: SindiTaxi/Reprodução)

Criminosos utilizaram um táxi para realizar assalto no último sábado, 21, no Centro de Fortaleza. Na ocasião, os assaltantes confiscaram as bolsas de duas mulheres. De acordo com o Sindicato dos Taxistas de Fortaleza e Região Metropolitana (Sinditaxi), o veículo utilizado pelos assaltantes foi tomado de um profissional da categoria em um assalto. O crime teria acontecido na rua J da Penha. 

De acordo com Francisco Moura, presidente do Sinditaxi, o sindicato realiza apuração para identificar o taxista proprietário do veículo. "O que nós sabemos é que o táxi foi tomado em um assalto e que esses meliantes estavam utilizando o veículo para fazer coisas indevidas. Já procuramos a Etufor, mas ainda não obtivemos as informações do proprietário do veículo", informou o presidente do Sinditaxi.

Segundo Francisco Moura, ocorrências de taxistas que têm seus veículos tomados por criminosos com o intuito de praticar crimes é comum. "Às vezes, também acontece do taxista ser rendido e obrigado (pelos assaltantes), com uma arma na cabeça, a fazer o percurso e ir onde eles mandam", declara.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e o caso é investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Imagens de câmeras de segurança auxiliam os trabalhos policiais.