Túnel da av. Alberto Sá: equipamentos elétricos das bombas de drenagem são furtados
Nesta segunda-feira, 25, o local amanheceu alagado após chuvas registradas em Fortaleza e está bloqueado nos dois sentidos
15:36 | Abr. 25, 2022
Os equipamentos elétricos que auxiliam no funcionamento das bombas de drenagem do túnel Beni Veras, da avenida Alberto Sá, no bairro Papicu, em Fortaleza, foram furtados durante o feriado da Semana Santa. O caso aconteceu após os quadros elétricos responsáveis pelo acionamento das bombas terem sido alvo de vandalismo. As informações são da Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger).
Em nota enviada ao O POVO, a Seger informou que já está providenciando a instalação de novos quadros elétricos e, além disso, reforçará a segurança dos equipamentos do sistema de drenagem.
Ainda segundo o órgão, foram disponibilizados equipes de carros-pipa, que atuam de forma emergencial para fazer a sucção da água acumulada e reduzir os alagamentos no local.
Leia mais
Alagamentos
No último sábado, 23, o túnel Beni Veras foi bloqueado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) após as chuvas em Fortaleza e os alagamentos registrados no local.
De acordo com a AMC, a ação faz parte do Plano de Contingência para Alargamentos Viários (PCAV), que busca minimizar os impactos no trânsito provocados pelas precipitações durante a quadra chuvosa.
Nesta segunda-feira, 25, o local segue interditado nos dois sentidos. A orientação da AMC é que o condutor que trafega no sentido Papicu siga pela pista lateral do equipamento e acesse a Via Expressa.
Quanto ao sentido Aldeota, a orientação é seguir por cima do viaduto, retornar pela própria avenida e pegar a avenida Engenheiro Santana Júnior e a rua Professor Sila Ribeiro. No local, agentes da Autarquia estão dando suporte aos condutores.
Ainda segundo o órgão de trânsito, para estas e outras ocorrências em dias de chuva, a AMC pode ser acionada para auxiliar o tráfego pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).