Projeto oferece bicicletas adaptadas para passeios na Praia de Iracema
Os usuários podem contar com o auxílio de profissionais e alunos do curso de fisioterapia da UninassauO projeto Bike sem Barreiras terá mais uma edição neste sábado, 23, na Praia de Iracema. Com passeios inclusivos, a programação acontece a partir das 8 horas e tem como objetivo oferecer lazer e e integração com o espaço público às pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida ou autismo em Fortaleza. Para participar, o cadastro deve ser realizado diretamente no local, apenas com um documento de identificação com foto. Não é necessário agendamento prévio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os passeios inclusivos ocorrem quinzenalmente, de 8 às 12 horas, ao lado do Centro Cultural Belchior e em frente ao projeto Praia Acessível, na Praia de Iracema.
A população tem acesso a três modelos de bicicletas adaptadas:
- Handbike: triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos;
- Bicicleta dupla: pedalada por uma pessoa com deficiência visual e pelo seu acompanhante;
- 'The Duet': adaptada com uma cadeira de rodas no lugar da roda dianteira, para usuários com tetraplegia ou deficiência múltipla.
Os usuários contam ainda com o suporte de profissionais e alunos do curso de fisioterapia da Uninassau, disponíveis para orientá-los e conduzir as bicicletas, quando necessário.
O projeto, realizado desde setembro do ano passado, é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em parceria com a Uninassau.
Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente