Três áreas em Fortaleza têm mar próprio para banho no feriado de Tiradentes
Dos 32 postos de medição da Semace, 25 indicaram poluição da água acima do nível considerado aceitável; sete trechos com mar próprio para banho em Fortaleza representam apenas três áreasQuem pretende aproveitar o feriado de Tiradentes nas praias de Fortaleza pode ter dificuldades em encontrar um trecho adequado para dar um mergulho. Segundo a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), apenas três áreas na Capital estão com mar próprio para banho.
Embora as medições normalmente sejam feitas a cada sete dias, o boletim mais recente disponível no site da Semace é de 13 de abril. Deste modo, os dados podem estar defasados em relação à situação atual.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A maior área com mar próprio para banho em Fortaleza fica na região central. O trecho vai da Volta da Jurema, na altura da rua Júlio Ibiapina, até a comunidade do Poço da Draga, na divisa entre a Praia de Iracema e o Centro. A região compreende cinco postos de medição, do 16 ao 20.
Os outros dois trechos de mar próprios para banho em Fortaleza representam, cada um, apenas um posto de medição. O primeiro, no litoral Leste, fica entre a foz do rio Cocó e a rua Sabiaguaba, no Edson Queiroz, no posto 67. O segundo, no posto 23 do litoral Oeste, vai da avenida Filomeno Gomes até a rua Padre Mororó, no Moura Brasil.
Todos os demais trechos do litoral de Fortaleza foram considerados impróprios para banho, na análise realizada pela Semace em 13 de abril. O órgão também recomenda evitar a entrada no mar após períodos de chuva intensa ou caso a água apresente manchas de coloração vermelha, marrom ou azul-esverdeada.