Suspeito de homicídio no Eusébio é preso no Mercado dos Peixes
Contra Marcos Airton Alves Ferreira, constava um mandado de prisão em aberto pela morte de Antônio Carlos Alves da Silva. O suspeito ainda integraria um grupo criminosoUm homem de 25 anos foi preso na noite dessa sexta-feira, 8, no Mercado dos Peixes, localizado no bairro Mucuripe, por força de um mandado de prisão preventiva. Marcos Airton Alves Ferreira, conhecido como Bola, é suspeito de um homicídio ocorrido em 5 de maio de 2021 em Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Marcos Airton também é suspeito de integrar um grupo criminoso, cujo nome não foi revelado. Ele ainda possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e crime contra a administração pública.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O crime pelo qual Marcos Airton era procurado teve como vítima Antônio Carlos Alves da Silva. Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE), Antônio Carlos caminhava em uma rua do bairro Mangabeira, acompanhado por mais quatro pessoas, quando foi morto a tiros.
Conforme testemunhas, o autor do crime passou pelo grupo em uma motocicleta, tendo realizado retorno logo em seguida e passado a disparar contra a vítima. Antônio Carlos chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não sobreviveu.
No inquérito policial, Marcos Airton foi identificado como sendo o autor dos disparos. "O delito foi perpetrado por puro prazer e maldade, bem como para demonstrar força perante outrem, indicando total desapego, por parte do agressor, às regras de convivência social", afirmou na denúncia o promotor Elio Ferraz Souto Junior. A motivação para o crime não foi informada na denúncia.