Criminosos invadem, roubam casas e expulsam 14 pessoas em bairro de Fortaleza, denunciam moradores

Moradores relatam ameaças e expulsões, mas temem represálias. Polícia diz que não houve ameaça identificada formalmente

No Jardim Jatobá, área do Siqueira, em Fortaleza, 14 moradores foram expulsos das próprias casas. Além disso, os criminosos invadiram e roubaram as residências, conforme denúncia de um morador que tem o nome resguardado por questões de segurança. A rua Nova, como é conhecida, tornou-se uma "rua fantasma", há aproximadamente um mês, quando começaram as ações. A Polícia informou que investiga o caso.

O POVO conversou com moradores, de nomes preservados. Criminosos teriam invadido as casas usando uma parte da rua, onde fica um extenso matagal, como esconderijo. Os moradores que eram roubados e acionavam a Polícia recebiam ameaças e eram obrigados a ir embora, conforme relato. Com isso, as famílias foram embora aos poucos.  

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os roubos com uso de "extrema violência" foram descritos pelas fontes: são aproximadamente 15 homens que invadem as casas e ameaçam os moradores com armas de fogo. Os criminosos atiram e ainda ameaçam crianças, diz a denúncia. Todos os pertences das casas são levados pelos assaltantes. A maior parte dos casos não é denunciado à Polícia em virtude do medo de represálias por parte dos indivíduos. 

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que esses casos são apurados pelo 32º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Duas viaturas do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estiveram na região, mas nenhuma informação de ameaça contra moradores foi identificada.

Conforme o órgão, o BPEsp da PMCE intensificou a presença no bairro Siqueira para coibir a prática de crimes na região. A área possui bases do Programa Estadual de Proteção Territorial e Gestão de Riscos (Proteger) e também bases móveis, para prevenir situações como roubos e outros crimes contra moradores. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Defesa Social Polícia Militar Ceará Jardim Jatobá Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar