Assalto a ônibus: suspeito de tentativa de latrocínio contra policial militar é preso
11:52 | Mar. 30, 2022
O Suspeito de tentativa de latrocínio contra policial militar foi preso em Fortaleza nesta terça-feira, 29. Lucas Ribeiro Acácio, de 22 anos, é acusado de atirar contra um policial de 41 anos, no dia 22 deste mês, durante um assalto a ônibus no Autran Nunes. De acordo com as investigações, o policial reagiu após o anúncio do assalto, entrou em luta corporal com um dos autores e chegou a ser esfaqueado. Os suspeitos teriam ainda roubado a arma do policial.
Ele também foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Estava de posse de três armas, dois revólveres de numeração suprimida, a pistola do PM, 27 munições de calibre 38, 114 gramas de drogas – maconha e cocaína, uma balança de precisão e um celular.
Leia mais
Com passagens por roubo a pessoa, a prisão de Lucas Ribeiro foi ocorreu sete dias depois de participar de um roubo a um transporte público. Na ação criminosa, os supeitos executaram uma tentativa de latrocínio contra um policial militar.
Com base nas investigativos, ele e um comparsa, identificado como José Cleudivan da Silva Duarte, 21 anos, que foi preso em flagrante por uma equipe da PMCE horas após o crime, entraram em um ônibus que trafegava pela região do bairro Autran Nunes e anunciaram o assalto. Na ocasião, ao perceber o crime, o policial militar que estava no veículo entrou em luta corporal com um dos envolvidos, que desferiu golpes de faca no agente de segurança.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
19º Distrito Policial (DP): (85) 3101 4910 ou 3101 4911