Grupo de criminosos tenta tomar área no Pirambu e PM impede; vídeo flagra tiroteio
Confusão foi ocasionada por criminosos que não moravam mais na comunidade e tentaram invadir a área nesse sábado, 26. Seis pessoas foram detidas e armamento de grosso calibre foi apreendidoVídeos mostram intenso tiroteio no bairro Pirambu, em Fortaleza, nesse sábado, 26, nas proximidades da "Pracinha do Abel", como é conhecido espaço da área. Criminosos que não moravam mais na comunidade voltaram para tentar invadir o lugar. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e foram registradas prisões e apreensões de armas.
Os criminosos invadiram a comunidade em automóveis e cercaram a área. Armados, atiravam contra os moradores, segundo informações das forças de segurança e vídeos. As Polícias Militar e Civil foram acionadas. Profissionais do 7º Distrito Policial (DP) e do 33º DP realizaram incursões no local. Comando Tático Motorizado (Cotam), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) participaram da operação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Seis pessoas foram detidas. Armamento de grosso calibre, como fuzil, estão entre as armas apreendidas. Rádios de comunicação também foram localizados. Um dos suspeitos de envolvimento no tiroteio foi baleado e socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro. O caso foi encaminhado ao 34º Distrito Policial.
O Pirambu teve um racha da facção que atua na comunidade, assim como bairros da Sapiranga e a área do Lagamar, em que foram registrados chacinas. Essas situações têm causado mortes e tiroteios.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente