Homem invade igreja na av. Leste Oeste e destrói imagem de Santa Edwiges

Imagem da santa está na paróquia há pelo menos 25 anos. Homem ainda teria tentado quebrar vidraças e invadir uma parte superior da igreja que fica na av. Leste Oeste

13:26 | Mar. 20, 2022

Por: Redação O POVO
Imagem de Santa Edwiges quebrada após invasão à igreja localizada no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. (foto: Divulgação/ Paróquia de Santa Edwiges)

Um homem invadiu a Igreja de Santa Edwiges, na avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), em Fortaleza, e destruiu a imagem da santa que ficava próximo ao altar. Um portão do local também foi danificado. O caso ocorreu na noite dessa sexta-feira, 18.

Relatos dão conta de que a invasão disparou o alarme da igreja. Ele ainda teria tentado quebrar vidraças e invadir o compartimento superior do templo.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe da Polícia Militar realizou a condução do suspeito de dano. O homem, de 32 anos, foi encaminhado ao 34º Distrito Policial da Polícia Civil, onde foi autuado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A delegacia é a unidade policial que segue à frente das apurações.

A imagem de Santa Edwiges tem quase dois metros de altura e há pelo menos 25 anos está presente na paróquia. Ao blog Ancoradouro, o pároco Francisco Bezerra do Carmo afirmou que escultura teria sofrido danos, principalmente, na cabeça. A possibilidade de restauração está sendo avaliada pelos integrantes da igreja.

O POVO procurou a Arquidiocese de Fortaleza para ter mais informações sobre o caso e aguarda retorno.

* Atualizada às 14h35min deste domingo, 20