Mulher finge próprio sequestro e simula pedido de resgate; ela e outras duas pessoas são presas

Mulher chegou a enviar um vídeo onde era supostamente agredida

09:56 | Mar. 16, 2022

Por: Redação O POVO
(Foto de apoio ilustrativo) Caso aconteceu na madrugada deste domingo, 9. A Polícia Civil do Ceará investiga o caso como afogamento (foto: Bárbara Moira, 14/12/2021)

Três pessoas foram presas por crime de extorsão. Entre os detidos, a suposta vítima. A mulher, de acordo com a Polícia, teria simulado o próprio sequestro e chegou a enviar um vídeo onde aparecia sendo agredida e ameaçada. 

No última segunda-feira, 14, os investigadores da Delegacia Antissequestro (DAS) foram acionados para uma ocorrência de extorsão mediante sequestro. Familiares da mulher identificada como Ionara Moreira Osterno Agostinho, 43, receberam o vídeo com a suposta agressão da vítima e com os supostos criminosos afirmando que ela teria uma dívida e, portanto, eles exigiam o pagamento.

De acordo com a Polícia, os investigadores iniciaram as diligências e constataram que o crime era uma ação planejada pela própria Ionara. Com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP), os policiais localizaram Ionara e mais duas pessoas, que seriam seus comparsas: Daniel Osório Cunha Filho, 22, e Yohana Vieira Praxedes, ambos sem antecedentes criminais. Eles foram localizados em Messejana, em Fortaleza, e autuados em flagrante pelo crime de extorsão. 

 

Com informações de Danrley Pascoal