Mais de 4 toneladas de fios furtados foram recuperadas em 2022

Com o dono de uma empresa de internet foram apreendidos 3 mil metros de fios e 58 roteadores

Um homem de 33 anos, proprietário de uma empresa de internet no bairro Mondubim, em Fortaleza, foi preso suspeito de receptação. Com ele, a Polícia Civil encontrou 3 mil metros de fio óptico roubado de outras empresas de internet. A prisão foi realizada na segunda-feira, 7, após investigação da Polícia Civil. No Ceará, apenas em 2022, a Polícia já recuperou quase quatro toneladas de fios furtados e 15 pessoas foram autuadas envolvidas nos crimes de receptação e furto.

Conforme a Polícia Civil, a suspeita teve início quando policiais tomaram conhecimento de que um veículo Prisma estaria sendo utilizado para crimes em Fortaleza. Ao localizarem o carro, os policiais abordaram o motorista, um homem de 29 anos. Ele teria informado que os cabos e roteadores que transportava, de marcas como Vivo e Mobi, seriam deixados na empresa em que trabalhava, no Mondubim. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na empresa, conforme os policiais, José Vagner Rodrigues Paiva, o dono, afirmou que havia comprado o material, mas não possuía notas fiscais. Além dos cabos, foram apreendidos 58 roteadores, celulares e o veículo utilizado. Vagner foi autuado em flagrante por receptação.  

*Mais informações serão fornecidas pela Polícia Civil, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 10.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Com informações de Levi Aguiar

Atualizada às 11h23

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

internet cabos fortaleza roubo empresa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar