CDL vai realizar reunião para discutir segurança no Centro de Fortaleza durante o Carnaval
Reunião está marcada para acontecer nesta quinta-feira, no prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), às 8h30min
23:56 | Fev. 23, 2022
Uma reunião para discutir sobre a segurança do funcionamento do comércio no Centro da Cidade durante o período de Carnaval está marcada para acontecer nesta quinta-feira, 23, às 8h30min, no prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), localizado na rua Vinte e Cinco de Março, 882, no Centro de Fortaleza. Diferente dos anos anteriores à pandemia da Covid-19, o comércio vai abrir normalmente no feriado carnavalesco.
LEIA MAIS | Comércio do Centro de Fortaleza recebe orientação para funcionar no Carnaval
O objetivo da reunião é garantir que trabalhadores e clientes se sintam seguros para irem ao Centro da Capital durante o período. Na ocasião, estarão presentes o presidente da CDL, Assis Cavalcante, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Otoniel Nascimento, o secretário Municipal da Segurança Cidadã, coronel Eduardo Holanda, e o secretário da Regional 12, Júlio Santos.
Neste ano, o Carnaval vai acontecer entre a sexta-feira, 25 de fevereiro, e a terça-feira, 1° de março. Segundo anúncio feito pelo governador Camilo Santana (PT) no dia 4 de fevereiro, o Ceará não terá ponto facultativo durante o período. Assim, as lojas de rua do Centro devem abrir todos os dias do Carnaval, com exceção do domingo. Já os shoppings centers vão funcionar normalmente em todos os dias.
Leia mais
O que funciona no Ceará durante o Carnaval
Os postos de gasolina da Capital e do interior do Estado vão funcionar de forma normal durante o período de Carnaval. O setor da indústria também deve manter suas atividades normalizadas. Já os bancos não vão realizar atendimento nas agências durante a segunda, 28, e terça-feira, 1º, de Carnaval.
LEIA MAIS | Confira o que abre e o que fecha no Ceará durante o Carnaval
A Justiça do Trabalho do Ceará também anunciou a suspensão das atividades nas unidades judiciárias e administrativas nos dias 28 de fevereiro, 1° e 2 de março. Escolas e faculdades particulares da Capital decretaram feriado nas instituições durante o período carnavalesco.