Homem é condenado a 24 anos de prisão por feminicídio de ex-companheira
Jorge Henrique Pena da Silva foi condenado a 24 anos e 9 meses de reclusão por matar ex-companheira a facadas em 2017; homicídio foi triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e feminicídioUm homem identificado como Jorge Henrique Pena da Silva foi condenado na segunda-feira, 7, a 24 anos e nove meses de prisão, por feminicídio contra a ex-companheira. O crime aconteceu em maio de 2017.
À época, ele vivia uma relação instável com Catarine Nóbrega Soares. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), o casal passava por sucessivos términos, reatando algum tempo depois. Em uma destas situações, Caterine teria engravidado de outro homem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao descobrir que não era o pai da criança, Jorge passou a ameaçar Caterine. No dia do crime, a vítima foi convencida a ir até a casa dele, onde ocorreu o assassinato. Ele chegou a afirmar para a família dela que Caterine havia sido morta em um tiroteio.
Jorge ficou foragido por três meses, e foi preso em agosto daquele ano. Ele já respondia por homicídio, roubo e associação criminosa. Em novembro de 2019, ele também foi condenado por outro homicídio, por organização criminosa e por corrupção de menores.
Na sentença dessa segunda-feira, relacionada ao assassinato da ex-companheira, houve mais uma condenação por homicídio. O crime foi triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e feminicídio.