Novos leitos de UTI para pacientes com síndromes respiratórias são abertos no Hospital Leonardo da Vinci
Anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT), por meio de suas redes sociaisO governo do Estado abriu 20 novos leitos de UTI e enfermaria no Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV). Agora, a unidade conta com cerca de 250 unidades do equipamento, que será utilizado no atendimento de pacientes com síndromes respiratórias.
O governador Camilo Santana (PT) compartilhou a novidade por meio de suas redes sociais. "Vamos continuar ampliando de acordo com a necessidade em todas as regiões do estado", escreveu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ações de enfrentamento à Covid-19
Além da ampliação de leitos de UTI, o Estado está investindo em centros de testagem e repasse de recursos aos municípios. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibilizou desde quarta-feira, 19, mais oito Centros de Testagem (CTs) gratuita para Covid-19 no Estado. Novos pontos são ofertados em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).
Nessa quinta-feira, 20, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, durante transmissão ao vivo, um novo repasse de mais de R$ R$ 55,2 milhões aos municípios cearenses. Os gestores poderão utilizar o dinheiro para investir em insumos para postos de saúde, ampliação da equipe de profissionais, compra de testes e medicamentos.
Nesta sexta-feira, 21, o Governo do Estado anunciou a abertura de mais cinco centros de testagem a partir de segunda-feira, 24. Agora o Estado contará com 25 centros.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente