Em parto de emergência, mulher dá à luz a criança em apartamento no José Walter

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pelo pai da criança para ir à casa auxiliar no parto. A gestante já estava em processo de parto quando os agentes chegaram no local e foi encaminhada ao hospital após realização dos primeiros procedimentos

20:43 | Jan. 18, 2022

Por: Leonardo Maia
A gestante tem 30 anos e a bebê foi sua quinta gestação (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um parto de emergência foi realizado na manhã desta terça-feira, 18, por volta das 8 horas, em um apartamento no bairro José Walter, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo pai da criança, que foi ao quartel e pediu que os agentes o ajudassem a levar a esposa para um hospital.

Ao chegar à residência, os bombeiros militares encontram a gestante, uma mulher de 30 anos, já em processo de parto. “A bebê tinha acabado de nascer, linda e saudável. E logo chorou e iniciou a chupar os dedinhos, mas sua mãe ainda se encontrava em conclusão do parto, pois ainda estava com a placenta”, conta em nota o 1º tenente José Danúbio Paiva Ribeiro.

Os profissionais realizaram os primeiros procedimentos para aquecimento e aspiração da recém nascida, assim como o controle de temperatura da mãe. A gestante foi conduzida em seguida ao Hospital Gonzaguinha de Messejana, por meio de uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros.

A criança, identificada como Damares, foi a quinta filha da gestante. “O pai acompanhou o nascimento da bebê, enquanto os outros dois filhos menores aguardavam ansiosos notícias do nascimento de mais uma irmãzinha”, narra o órgão.