Dupla suspeita de duplo homicídio é capturada com seis armas de fogo na Sapiranga
Os suspeitos ainda tentaram fugir ao identificarem a presença da polícia. Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a ação
08:00 | Jan. 07, 2022
Dois suspeitos de tentativa de duplo homicídio foram capturados na noite dessa quinta-feira, 6. A ação ocorreu no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com os capturados, foram apreendidos cinco revólveres calibre 38 e uma pistola 9mm, além de munições.
Leia mais
-
Homem é preso por descumprir medida protetiva de ex-namorada em Fortaleza
-
Em Fortaleza, quatro pessoas são presas portando armas e uma granada
-
Dois homens são presos por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito na Paupina
-
Polícia impede invasão de criminosos à comunidade do Barroso, em Fortaleza
Os suspeitos vinham sendo investigados pela Coordenadoria de Inteligência. Entre as acusações criminosas na região, estava a participação em uma dupla lesão corporal a bala, ocorrida na quinta-feira, em um local conhecido por “Beco do Frango”. Na ocasião, um homem de 47 anos e outro de 35 anos foram atingidos por disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial.
Com as informações necessárias, equipes da PMCE se locomoveram para a suposta residência dos indivíduos, na Sapiranga. Ao tomarem conhecimento da presença dos agentes de segurança, os suspeitos tentaram fugir do local. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 32 anos foi preso. Também foram confiscados cinco revólveres calibre 38, uma pistola 9mm, 54 munições calibre 38, oito munições 9mm, uma munição calibre 380 e dois carregadores também de 9mm.
O homem foi identificado como Marciano da Silva Gadelha, de 32 anos. Ele foi capturado e conduzido a uma delegacia, onde foi autuado em flagrante por corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Já o adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi ouvido. Ele vai responder a um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele já responde a outros atos infracionais análogos aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações continuam para identificar e capturar os outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.
Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui