Policial civil preso por disparo em via pública na Varjota é liberado após pagar fiança
Um procedimento disciplinar foi instaurado para verificar a atuação do policial civil, que não teve o nome divulgadoO policial civil preso em flagrante por disparo em via pública em um bar na rua Ana Bilhar, na Varjota, em Fortaleza, nessa quinta-feira, 16, foi liberado após pagar fiança. A informação é da Controladoria Geral de Disciplina (CGD). O profissional da segurança não teve o nome divulgado.
Segundo relato de pessoas que estavam no local, o homem teria efetuado disparo. Em um vídeo divulgado por motoristas que tentavam passar pela via, o policial aparece com arma em punho, constrangendo pessoas que estavam sentadas em uma mesa no bar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Policial civil é detido após confusão em bar na Varjota: https://t.co/Dp6PBiBpl3
Vídeo: Reprodução/Leitor via WhatsApp O POVO) pic.twitter.com/LYXEl72fPf
LEIA MAIS | Mulher denuncia agressão de policial militar após confusão em bar de Fortaleza
+ Moradores relatam desespero durante disparos de tiros perto de escola no Grande Bom Jardim
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), realizou a prisão, em meio aos clientes do estabelecimento, que a todo momento pediam para que o homem fosse algemado. Ele foi levado à Controladoria Geral de Disciplina.
Em nota, a CGD reforçou que o policial foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo em via pública (art.15 da Lei nº 10.826). A Controladoria determinou ainda a instauração de procedimento disciplinar para apuração do fato também seara administrativa