Operação Actum: Polícia cumpre 20 mandados contra adolescentes em Fortaleza

Os jovens capturados nesta sexta-feira estão sob acusação de ato infracional análogo a homicídio e roubo.

10:57 | Dez. 10, 2021

Por: Levi Aguiar
O crime de agressão foi registrado em 27 de abril (foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Quatro adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) na manhã desta sexta-feira, 10. Os jovens foram alvos da operação "Actum", que visa cumprir cumprir 20 mandados de busca e apreensão para os adolescentes e dois adultos, em Fortaleza. 

Os jovens apreendidos estão sob acusação de ato infracional análogo a homicídio e roubo. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) já apreendeu outros 12 adolescentes envolvidos em atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, homicídio, ameaça, crimes de roubo ou furto.

LEIA MAIS | Proprietário de suposta casa espírita é suspeito de estuprar mulheres no Crato

Funceme emite aviso meteorológico sobre risco potencial de chuva intensa no Ceará

"O objetivo é trabalhar no sentido de reduzir os crimes violentos e intencionais cometidos pelos suspeitos. As diligências continuam até a capturas completa desses jovens em conflito com a lei", comenta o delegado Carlos Alexandre.

A ação faz parte da operação do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), iniciado no último dia 30 de novembro. As diligências da Polícia seguem até o cumprimento dos outros seis mandados restantes. Os suspeitos estavam localizados em bairros como Bom Jardim, Carlito Pamplona, Jangurussu, Miguel Arraes e Vila Velha.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui