Sargento da PM é investigado por constranger vítima de estupro para que desistisse da denúncia
A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) investiga o homem, um sargento da Polícia Militar do Ceará. O POVO apurou que houve equívoco na publicação de nome de policial no Diário Oficial do Estado
14:20 | Dez. 08, 2021
Sargento da Polícia Militar do Ceará está sendo investigado pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) por constranger uma mulher vítima de estupro para que ela desistisse da denúncia. O militar teria alegado que conhecia os acusados. A determinação da sindicância para apurar o caso foi publicada nessa terça-feira, 7, no Diário Oficial do Estado (DOE).
A vítima teria sido transportada na mesma viatura que os possíveis criminosos. A mulher relatou que se sentiu pressionada a desistir do procedimento legal e que, durante o percurso, o homem falou que conhecia os dois e que ela incriminaria "dois inocentes". A conduta do PM será apurada.
Na publicação do Diário Oficial a investigação é atribuída a dois nomes diferentes, o de um sargento da Polícia Militar e de um tenente da mesma corporação, no entanto, O POVO apurou que houve um equívoco na publicação e o investigado é o sargento da PM.