Educação Inclusiva: matrícula antecipada na rede municipal começa nesta segunda, 8

Matrícula antecipada pode ser feita em qualquer unidade escolar da Prefeitura de Fortaleza

07:47 | Nov. 08, 2021

Por: Redação O POVO
Podem se matricular alunos com deficiências, Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e altas habilidades ou superdotação (foto: Prefeitura de Fortaleza)

As matrículas antecipadas de alunos novatos da Educação Inclusiva da rede Municipal de Ensino de Fortaleza acontece entre segunda-feira, 8, até quinta-feira, 11.  Podem se matricular alunos com deficiências, Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e altas habilidades ou superdotação. Objetivo da Prefeitura é identificar as necessidades educacionais específicas desses alunos.

Atualmente, de acordo com a Prefeitura, Fortaleza tem 9.990 alunos matriculados na Educação Inclusiva, com aumento de 11,5% em 2020. Ainda conforme a Prefeitura,  os alunoscontam com Atendimento Educacional Especializado (AEE), no contraturno, que acontece nas 210 Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) ou em instituições conveniadas à Prefeitura, ou por meio de práticas pedagógicas inclusivas em sala de aula comum. Além disso, a Prefeitura afirma que dispõem de 372 profissionais de apoio escolar, que realizam acompanhamento desses alunos.

Documentação

 

Os responsáveis devem comparecer à unidade educacional mais próxima da sua residência, portando a seguinte documentação:

- Certidão de nascimento;
- Foto 3x4;
- Número de Identidade Social (NIS) do responsável e da criança (caso possua);
- Comprovante de endereço com CEP;
- Cartão de vacinação atualizado da criança;
- RG e CPF do responsável;
- CPF do estudante;
- Laudo médico ou relatório pedagógico do aluno

Onde e Quando?

Data: 8 a 11/11 (segunda a quinta-feira)
Horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h
Local: em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino