Comércios ficam sem eletricidade após furto de fios na Varjota
É a segunda semana seguida em que são registrados furtos de fios na rua Pereira Valente
16:39 | Nov. 06, 2021
Os comércios da rua Pereira Valente, na Varjota, tiveram que fechar as portas neste sábado, 6, após um furto de fios que comprometeu o funcionamento da eletricidade dos estabelecimentos e das moradias.
A rua, que tem salões de beleza, doceria e diversos empreendimentos foi afetada, e os poucos comércios que permaneciam abertos estavam com 85% do funcionamento comprometido.
Ao O POVO, donos de salão informaram que, sem equipamentos e o ar condicionado, a produção caiu.
Esta é a segunda vez que os moradores e comerciantes da rua são prejudicados pelos furtos de fios. No lugar era possível constatar muitos fios no chão.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, no mês de outubro deste ano, sete pessoas foram autuadas por envolvimento em furtos de cabos e fios, durante ações realizadas pelas Forças de Segurança do Estado. "Em algumas dessas ocorrências, os suspeitos foram flagrados pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS, o que auxiliou nas capturas dos indivíduos. Além disso, a SSPDS também atua em conjunto com a Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) visando fortalecer ações de segurança pública para coibir esse tipo de prática."
A secretaria confirmou que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 2º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), sobre o caso de furto neste sábado, 6. "Na ocasião, Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) faziam ciclopatrulhamento no local, quando perceberam algumas caixas de proteção da fiação dos postes, abertas. Nas proximidades, os PMs encontraram alguns cabos de energia e apresentaram o material na unidade da Polícia Civil, onde foi registrado o procedimento para apuração do caso", completa.
Denúncias
As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101.0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Em casos de flagrante, a população também pode ligar para o 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS.
Atualizada às 20 horas
Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Leia mais
-
Policial penal é encontrado morto após matar colega em presídio no Ceará
-
Incêndios e fechamentos de bancas do Jogo do Bicho teriam relação com valores de premiações
-
Homem mais procurado de Programa de Recompensa do Ceará tinha características de "cangaceiro"
-
Secretário da Saúde alerta sobre possível terceira onda e convoca população para se vacinar