Filho volta ao local do crime e confessa tentativa de homicídio contra os próprios pais

As vítimas de 43 e 44 anos foram socorridas na noite dessa quarta-feira, 3

18:42 | Nov. 04, 2021

Por: Jéssika Sisnando
Imagens do momento da prisão em uma vila na avenida Humberto Monte (foto: Reprodução/via WhatsApp O POVO )

O jovem Flávio Carvalho Cardoso Júnior, de 25 anos, conhecido como Cláudio Júnior, foi preso em flagrante suspeito de tentar matar os próprios pais, Maria Vanda Feijão Cardoso e Flávio Carvalho Cardoso, de 43 e 44 anos, respectivamente. A tentativa de homicídio foi na casa da família, em uma vila localizada na avenida na Humberto Monte, no bairro Bela Vista, em Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a captura foi na noite dessa quarta-feira, 3, pouco tempo depois da tentativa de homicídio.

As duas vítimas estavam em casa assistindo TV quando o filho chegou e começou uma discussão com o pai sobre uma compra que ele teria feito no cartão de crédito do filho, ainda segunda a SSPDS. Depois disso, o rapaz esfaqueou o pai. A mãe, ao tentar intervir, também foi lesionada. O filho saiu de casa, conforme testemunhas, "como se nada tivesse acontecido". O pai e a mãe foram socorridos pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

 

Depois que o Samu e a Polícia saíram do local, o filho voltou e confessou o crime. Os moradores se revoltaram e queriam começar um linchamento. Conforme a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a composição foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), após o suspeito ferir os pais durante um conflito. Em nota, a SSPDS afirma que os policiais militares chegaram ao imóvel, onde encontraram o homem, que não ofereceu resistência à prisão. 

"O homem e uma faca apreendida no imóvel foram encaminhados ao 10º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi aberto um inquérito por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe", conclui a SSPDS em nota.

 

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui