Obras da Sargento Hermínio são prometidas para 2022; Beira Mar deve ficar pronta ainda este ano

Na Sargento Hermínio, obras são executadas há 16 anos

Em entrevista à Rádio O POVO CBN nesta quarta-feira, 27, o prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) afirmou que as obras da avenida Sargento Hermínio deverão ficar prontas em 2022. As intervenções no local acontecem, entre inícios e paralisações, há 16 anos. Sobre as obras da avenida Beira Mar, Sarto disse que o projeto está com 90% de conclusão, e que tem "aperreado" as empresas que executam os serviços. 

LEIA MAIS | Obras paralisadas na av. Sargento Hermínio geram transtornos na região

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Consumo de energia sobe 12,2% no Ceará e lucro da Enel mais que dobra

Pesquisa de Origem e Destino do transporte público de Fortaleza é concluída

Imprevisto

 

Em maio deste ano, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) afirmou que deu início, em junho de 2020, à segunda etapa das obras de alargamento e urbanização da avenida Sargento Hermínio. Conforme o prefeito, houve um "imprevisto no início desse ano em relação à empresa contratada", o que fez as ações paralisarem mais uma vez. 

Há mais de 16 anos, moradores e comerciantes esperam pela a efetivação do alargamento. O projeto diz respeito à requalificação de 1,5 km de via, desde a rua Padre Anchieta até a rua Olavo Bilac e a duplicação da avenida para solucionar um problema de tráfego.

A Prefeitura pretende abranger a construção de novas calçadas, canteiro central, drenagem, iluminação, pavimentação e alargamento da avenida, possibilitando a instalação de duas faixas de tráfego em ambos os sentidos. 

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sargento hermínio beira mar obras fortaleza sarto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar