Edifício Andréa: quartel dos Bombeiros está com documentação sob análise, diz Seuma
Por meio de nota, a Seuma informou que a documentação se encontra no curso normal para o tipo de pedido, devendo ser liberada nos próximos diasA construção de um quartel do Corpo de Bombeiros no terreno do Edifício Andrea, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, está em fase de análise de documentação. A obra da construção de um novo quartel na rua Tibúrcio Cavalcante foi anunciada no dia 15 de outubro de 2020, pelo governador Camilo Santana (PT). O anúncio foi exatamente um ano após do desabamento que deixou nove mortos e sete sobreviventes.
Em contato com a Superintendência de Obras Públicas (SOP), O POVO foi informado que está sendo providenciada, junto à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), a documentação necessária para abertura do processo licitatório para construção. A nova unidade será batizada de “15 de Outubro”, em alusão à data que marca a tragédia, e receberá um memorial para homenagear as vítimas do acidente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Por meio de nota, a Seuma informou que o projeto da 9ª Companhia dos Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) se encontra com a documentação sob análise, “em curso normal para o tipo de pedido e deve ter sua liberação nos próximos dias”. Informou, ainda, que o processo se trata de um pedido de isenção de licença ambiental de construção.
LEIA MAIS | Bombeiros formam 49 oficiais da turma Operação Edifício Andrea
O CBMCE informou que ainda no ano passado foi repassada uma relação com as principais necessidades para a atuação dos agentes no novo quartel, como a questão dos equipamentos essenciais, questões administrativas e operacionais na unidade. Ainda segundo o órgão, não foi repassada nenhuma data estimada para o início das obras, uma vez que o departamento responsável deve enviar a documentação necessária para realizar o processo de licitação.
A construção é uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, que cedeu o terreno, e Governo do Estado do Ceará, que irá realizar a obra. De acordo com o anúncio do Governo feito em 2020, o quartel servirá de reforço operacional para as áreas da Aldeota, Dionísio Torres, Meireles, Cocó e Guararapes, bairros que possuem concentração maior de prédios próximos uns aos outros.
Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente