Prefeitura vai convocar 213 servidores para o IJF; com posse em janeiro de 2022
A chama prevê a chama de profissionais do último concurso para o hospital realizado em 2020, contemplando três editais
11:33 | Set. 30, 2021
A Prefeitura de Fortaleza anunciou a convocação de 213 servidores para o Instituto José Frota (IJF). Os profissionais convocados terão posse em janeiro de 2022. A informação foi repassada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, em live nesta manhã, 30.
Conforme o prefeito, a contratação deve ser feita apenas no começo do ano para respeitar a Lei Orçamentária, que limita o teto de gastos pra o municípios. A chamada dos 213 servidores deverá custar, de acordo com Sarto, R$1,38 milhão por mês.
A iniciativa prevê a chamada de profissionais do último concurso para o hospital realizado em 2020, contemplando três editais. "Tinha muita reclamação nas redes sociais para chamar os concursados do IJF, a gente querendo antecipar no que é possível, já que esse ano a Lei proíbe que a gente faça a contratação. Já estou anunciando para janeiro de 2022", pontuou o gestor.
A expectativa é de que o documento oficializando a convocação seja publicado em dezembro. O Município terá, a partir daí, até 40 dias para executar a chamada. Os cargos contemplam 20 médicos, entre plantonistas e cirurgiões, 80 enfermeiros, 50 profissionais de nível superior e 63 profissionais de nível médio. Para que a convocação aconteça, foi assinado e enviado à Câmara Municipal um projeto de lei para abrir 83 novos cargos, totalizando os 213 profissionais a serem empossados.
Confira as vagas previstas para a convocação:
20 médicos
80 enfermeiros
50 profissionais de nível superior (psicólogo hospitalar, psicólogo organizacional, assistente social, cirurgião-dentista buxomaxilofacial, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional, entre outros cargos)
63 profissionais de nível médio (técnico de enfermagem, técnico de imobilização ortopédica, técnico de higiene dental)
Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui.