Granja Lisboa: projeto social leva serviços médicos gratuitos a moradores
Iniciativa conta com equipe de profissionais voluntários e atende pessoas em vulnerabilidade social; ação acontece neste sábado, 25, a partir das 8h30min, e terá atendimento em três especialidades, além de outros serviçosO projeto Caminhos da Cidadania vai oferecer serviços gratuitos aos moradores da Granja Lisboa, em Fortaleza, neste sábado, 25. A população será atendida na sede da Associação Nossa Casa Mãe África. A ação, que acontece a partir das 8h30min, disponibilizará consultas com clínico geral, dentista, oftalmologista, bem como aferição de pressão e glicemia. Serviços de assessoria jurídica e atendimento com profissionais de serviço social e psicologia também serão fornecidos pela iniciativa.
O Caminhos da Cidadania tem como objetivo atender pessoas em vulnerabilidade social. A idealizadora do projeto é Denise Menezes, oftalmologista do Hospital de Olhos Neuza Rocha. Segundo ela, a Granja Lisboa tem um dos menores IDHs da Capital, com diversos problemas de acesso à saúde e à mobilidade. “Ações como essa, que são levadas até o quarteirão onde a pessoa mora, são estratégicas. Podemos até não resolver todos os problemas trazidos pelas pessoas, mas orientamos os caminhos para que eles possam receber do serviço público ou de instituições parceiras essas respostas”, declara a representante da iniciativa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O projeto conta com equipe de profissionais voluntários. “Todos eles estão pelo prazer de ajudar e fazem muita diferença na vida de quem é atendido", conta Denise Menezes. Ainda, de acordo com a oftalmologista, todo o trabalho é desenvolvido respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19. Esta é a quarta edição da caravana de serviços, que já passou pelos bairros Praia do Futuro, Veneza Tropical e pela Ocupação Mirassol.
Serviço:
Caminhos da Cidadania na Granja Portugal
Dia: 25 de setembro (sábado)
Horário: 8h30min
Local: Associação Nossa Casa Mãe África - Rua Medelin, 3311, Granja Portugal, Fortaleza
Informações: (85) 98131-3013
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente