PMs visitam adolescente admirador da corporação que está em tratamento contra doença rara
Pedro Kauan, de 14 anos, sonha em ingressar na Polícia Militar (PM) futuramente
15:03 | Set. 15, 2021
Cinco policiais militares (PMs) visitaram o adolescente Pedro Kauan, 14, que está internado há dois meses em um hospital de Fortaleza em tratamento contra uma doença chamada Fibrose Cística (FC). O adolescente afirma admirar a corporação e pretende ingressar nela futuramente.
Dentre os cinco policiais que visitaram e homenagearam Pedro Kauan na última sexta-feira, 10, estavam agentes da Cavalaria da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). O encontro foi articulado pela família do adolescente.
O primeiro-tenente Rommel, da Cavalaria, conta que os agentes fizeram uma surpresa para o adolescente e levaram um presente: uma ferradura da sorte. "Ele ficou muito feliz, disse que sonhava em fazer o concurso da Polícia Militar e compor as forças especializadas. O intuito da visita foi passar um pensamento positivo para ele, de que no futuro estaríamos trabalhando juntos", diz.
O que é Fibrose Cística?
A Fibrose Cística, “Doença do Beijo Salgado” ou Mucoviscidose, é uma doença genética crônica que afeta o sistema digestivo, o pâncreas e os pulmões. É a doença genética grave mais comum da infância e atinge cerca de 70 mil pessoas em todo o mundo, segundo o Ministério da Saúde.
Campanha de doação
Para ajudar na compra de um respirador mecânico, a família do adolescente realiza uma campanha de doação nas redes sociais. Para doar, os interessados podem falar com a mãe de Pedro Kauan, Sânia Azevedo
- Instagram (@saniaazevedonogueiranogueira);
- PIX: 879.660.853-68