Armamento é apreendido e dupla é presa no bairro Messejana
Equipe policial realizou ação após receber uma ocorrência de um tiroteio entre grupos criminosos rivais pela Ciops
11:21 | Set. 11, 2021
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu na madrugada dessa sexta-feira, 10, um armamento com sete pistolas, dois revólveres, dois fuzis falsos, uma submetralhadora e quatro coletes balísticos. A apreensão aconteceu na Comunidade São Miguel, no bairro Messejana, em Fortaleza. Na ação, dois homens foram presos pelos agentes da Força Tática e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).
A equipe policial chegou até o local após receber uma ocorrência de um tiroteio entre grupos criminosos rivais na região pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). No local, a composição policial foi até uma residência, onde um grupo tentou fugir.
LEIA TAMBÉM | Homens cercam veículo, atiram e matam criança de sete anos no Eusébio
+ Chefe de nova facção de Caucaia é preso por ordenar homicídios e ameaçar moradores
Em outra residência vizinha, uma mochila foi apreendida, onde estavam, além das armas, um carregador de pistola .9mm municiado, 184 munições, sendo 91 de calibre.40, 40 de calibre .380, 31 de calibre .9mm, 22 de calibre .38 e, ainda, 32 gramas de cocaína.
Na ação, dois suspeitos foram capturados. Eles foram identificados como Alexandre dos Santos Oliveira, 27 , com registro criminal por roubo, posse irregular de arma de fogo e uso de entorpecentes; e Leonardo Vinícius Lima, 23, com passagem por tráfico de drogas.
A dupla e todo arsenal apreendido foram encaminhados ao 35º Distrito Policial (35º DP). Na delegacia, Alexandre dos Santos Oliveira e Leonardo Vinícius Lima foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas e por integrar uma organização criminosa.