Hospital de Fortaleza pretende dobrar quantidade de exames de imagem até outubro
Por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 no primeiro semestre deste ano, o número de procedimentos foi reduzido. A unidade visa dobrar atendimentos até outubro, relizando 30 mil exames de imagem até o fim do anoO número de exames de imagem ofertados pelo Hospital e Maternidade José Martiniano Alencar (HMJMA), em Fortaleza, será ampliado, dobrando a quantidade habitual de análises até o mês de outubro. Informação foi divulgada pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 2. A unidade pretende realizar 30 mil procedimentos neste segundo semestre do ano, superando os números alcançados no ano passado, quando 24.252 exames de imagem foram feitos.
Além disso, a unidade deve receber a demanda de pacientes que tiveram seus procedimentos suspensos durante a pandemia e os encaminhamentos, além de usuários provenientes do Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer, da Prefeitura de Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O HMJMA realiza, atualmente, exames de densitometria óssea, eletrocardiograma, ecodopplercardiograma, Raio-x, teste ergométrico, ultrassonografia e tomografia, além de mamografia, biópsia de próstata e diagnóstico vascular, serviços que passaram a ser ofertados neste ano.
A quantidade de exames realizados foi projudicada por conta da pandemia da Covid-19, principalmente em seu período mais crítico durante esTe ano, de janeiro a junho, quando foram feitos 4.363 exames de imagem. Nos meses de julho e agosto, momento em que a população já estava sendo vacinada contra a doença, foram 6.154 procedimentos realizados.
Apesar do aumento de procedimentos, o coordenador do centro de imagens do hospital, Luís Henrique Ferreira Façanha, garante que a qualidade do serviço será mantida por conta da estrutura, da equipe de profissionais e da forma humanizada de realizar os exames. A oferta visa não somente atender às demandas durante o período de pandemia, mas de forma prolongada e ilimitada.