Fortaleza é a única região do Estado com praias impróprias para banho

Levantamento divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente aponta que Fortaleza possui 11 trechos impróprios para banho

Com temperaturas que, costumeiramente, superam a faixa dos 30º C, o banho de mar é sempre uma boa opção para aliviar o excesso de calor na capital cearense. Entretanto, pelo menos 12 trechos dos 31 disponíveis em Fortaleza estavam impróprios para banho na última sexta-feira, 27, quando a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) emitiu seu último boletim de balneabilidade. A Capital é a única região com praias impróprias para banho, conforme o documento. 

Ainda de acordo com os boletins de balneabilidade, o Ceará conta com 54 praias adequadas para banho, sendo 19 em Fortaleza, 17 no litoral Leste e 18 no litoral Oeste. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No âmbito estadual, o cenário deste mês de agosto apresenta melhores resultados em um comparativo com o mês de julho, quando 48 praias estavam aptas para os banhistas. Em Fortaleza, a situação apresentada durante o sétimo mês do ano se repetiu em agosto, com apenas 19 pontos próprios para banho.

LEIA TAMBÉM| 23 municípios do Ceará tiveram redução na população em 2021; veja lista

Fortaleza

 

A faixa Leste da Capital é a que possui mais pontos apropriados para banho. Apenas o posto 11, trecho que corresponde à região do Farol do Mucuripe, apresenta problemas para os banhistas.

Já o setor Centro apresenta cinco pontos próprios, o trecho vai desde a Volta da Jurema até a foz do Riacho Maceió, além do ponto que se inicia no espigão da Aavenida Desembargador Moreira e vai até a região onde seria construído o Aquário. Outras regiões como os postos 12 e 14, entre a Praia dos Botes, Farol, e entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros, não estão aptos para banhistas.

O boletim não apresenta dados sobre o posto 16, na Capital (entre o espigão da Desembargador Moreira e a Volta da Jurema). De acordo com a Semace, as obras realizadas no local impedem a realização da coleta no trecho.

Por fim, o setor Oeste fortalezense possui apenas três, dos dez pontos, com balneabilidade favorável. O trecho apropriado está entre a avenida Philomeno Gomes, ruas Jacinto Matos e Padre Mororó. Já a praia da Barra do Ceará está imprópria.

Os boletins são emitidos pela Gerência de Análise e Monitoramento da autarquia mensalmente para o litoral do Estado e semanalmente para Fortaleza.

LEIA TAMBÉM| Jovens relatam medo de ir a pontos de vacinação por causa de conflito entre facções

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Balneabilidade Fortaleza Balneabiliade Ceará Banhista Banho de Mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar