Quatro pessoas são presas suspeitas de latrocínio em joalheria de shopping em Fortaleza

O crime foi na noite dessa sexta-feira, 20. O homem suspeito de atirar na vítima está entre os presos

18:43 | Ago. 21, 2021

Por: Gabriela Almeida
Suspeitos de envolvimento no latrocínio tiveram prisão preventiva decretada (foto: Reprodução/SSPDS)

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil na tarde deste sábado, 21, suspeitas de participação em assalto que terminou com funcionária de joalheria morta em shopping de Fortaleza. O crime foi na noite dessa sexta-feira, 20. O homem suspeito de atirar na vítima está entre os presos. Informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

De acordo com pasta, logo após o crime policiais iniciariam buscas para encontrar os suspeitos, em Fortaleza e em Caucaia. Realizadas com apoio de órgãos como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as ações resultaram na captura de quatro dos supostos envolvidos.

| SOBRE O ASSUNTO | 

Polícia divulga imagens de suspeitos de latrocínio; shopping cancela eventos

Criminosos trocaram tiros com segurança em assalto que terminou com funcionária morta em shopping

Entre os homens capturados está aquele que é suspeito de ter disparado contra a vítima. As diligências ainda estão em andamento e a pasta de segurança deve divulgar detalhes do trabalho policial na próxima segunda-feira, 23, durante coletiva de imprensa. 

Criminosos trocaram tiros com segurança

O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira, 20, quando homens armados entraram em uma joalheria e renderam as funcionárias da loja, situada dentro do shopping Iguatemi. Em imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento interno, é possível ver um dos assaltantes atuando. O homem aparece segurando a vitima pelo braço, como se a usasse de escudo, enquanto atira em linha reta.

Os tiros parecem ser contra o segurança do local, que também aparece portando uma arma. O criminoso arrasta a mulher até a porta da loja e a deixa no chão, baleada. Ela ainda consegue se levantar e sair do local para pedir ajuda, mas não resiste ao ferimento.

Com o óbito, o crime se configurou como latrocínio - roubo seguido de morte. Em nota emitida anteriormente, a SSPDS confirmou que houve troca de tiros entre o segurança e os criminosos. A Polícia Civil chegou a divulgar neste sábado as imagens de dois dos suspeitos.

Atualizada às 19h44min