Nome do arcebispo de Fortaleza é usado em golpe para pedir dinheiro
Segundo nota da Arquidiocese, o nome de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques foi usado nesta semana para pedir doações em dinheiroEm nota divulgada nesta sexta-feira, 20, a Arquidiocese de Fortaleza disse que tomou medidas legais para responsabilizar quem usou, nesta semana, o nome de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo metropolitano, indevidamente para pedir doações em dinheiro a pessoas e instituições sociais públicas e privadas.
"Medidas legais já foram tomadas para coibir essa prática e responsabilizar as pessoas envolvidas. Esclarecemos que, desde sua chegada a Fortaleza, Dom José mantém a prática de não pedir dinheiro para si ou em seu nome para a própria Arquidiocese", informa a nota.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Arquidiocese solicita ainda que todos abordados por alguém solicitando ajuda em nome do arcebispo não façam doações financeiras e entrem em contato com a Cúria Metropolitana através do telefone (85) 4005 7850 para fazer a denúncia.
Confira a nota na íntegra
Nesta semana, o nome de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo metropolitano, foi usado indevidamente para pedir doações em dinheiro junto a pessoas e instituições sociais públicas e privadas.
Medidas legais já foram tomadas para coibir essa prática e responsabilizar as pessoas envolvidas.
Esclarecemos que, desde sua chegada a Fortaleza, Dom José mantém a prática de não pedir dinheiro para si ou em seu nome para a própria Arquidiocese.
Pedimos a todos que forem abordados por alguém solicitando ajuda em nome de Dom José Antonio entrem em contato imediatamente com a Cúria Metropolitana através do telefone (85) 4005-7850 fazendo a denúncia e não façam doação financeira para elas.
Fortaleza, 20 de agosto de 2021