Seis suspeitos por homicídios e latrocínio foram capturados em Fortaleza

Dentre os capturados, quatro são suspeitos de assassinarem de assassinar e ocultar o corpo de um jovem de 21 anos

23:37 | Ago. 06, 2021

Por: Lara Vieira
A capturas ocorreram nos últimos três dias (foto: Polícia Civil)

Cinco adultos e um adolescente foram capturados em ações desenvolvidas pela Polícia Civil nos últimos três dias. De acordo com informações divulgadas, um dos presos é suspeito de atirar em uma universitária durante um latrocínio, no bairro Quintino Cunha. Foram presos, também, homens suspeitos de executar e ocultar o corpo de um rapaz de 21 anos, no bairro Praia do Futuro. Duas armas de fogo foram apreendidas nas ocasiões.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, um dos presos é Hyago dos Anjos Sousa, de 26, que não registrava antecedentes criminais. Ele foi preso em razão do latrocínio que vitimou uma universitária de 21 anos, ocorrido em maio deste ano. Segundo investigações, ele teria sido o responsável pelo tiro que acertou a vítima. Hyago é o terceiro envolvido no caso que é preso. Outros dois homens já tinham sido presos em maio e julho.

Também foi capturado Francinildo Silva de Araújo, de 28 anos, que já responde por latrocínio e crime ambiental. De acordo com informações, o suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio, ocorrido em junho deste ano, que vitimou um homem de 18 anos, no bairro Mondubim, em Fortaleza.

Ocultação do corpo

No último dia 22 de julho, foi realizada operação para localizar José Fabrício Carvalho Felix de Sousa, de 21 anos, após a família registrar seu desaparecimento, na noite anterior. Os policiais civis localizaram um vídeo que mostra a vítima sendo agredida e executada por alguns homens. Após investigação, os policiais localizaram três envolvidos no desaparecimento, execução e ocultação do corpo da vítima.

Foram presos: Jonathan Chagas de Souza, de 26 anos, que não registrava antecedentes criminais, Renan da Silva Arruda, de 24 anos, que já responde por tráfico de drogas, dano e crime contra a administração pública, e Victor Emmanuel da Silva Avila, de 20 anos, que já responde por crime de trânsito. Também foi localizado um adolescente de 17 anos, que já foi apreendido por tráfico de drogas.

Durante a ação, foram localizadas duas armas de fogo e munições. Durante a operação, o short usado por um dos suspeitos no momento do crime também foi apreendido. As diligências continuam no sentido de localizar o corpo da vítima, bem como capturar outros dois suspeitos de participar do crime.