Um subtenente da PM e um componente do Raio são baleados em Fortaleza no mesmo dia
De acordo com a Polícia Militar, o subtenente foi baleado no bairro Couto Fernandes enquanto dava apoio a outro policial que perseguia um suspeito de assalto. Nessa quinta-feira, 24, outro PM foi atingido de raspão após reagir a um assaltoAtualizada às 11h03min
Um subtenente da Policia Militar do Ceará (PMCE) foi baleado nessa quinta-feira, 24, na travessa Tibiriçá, bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. O caso ocorreu por volta das 19h24min. O agente foi atingido enquanto dava apoio a outro policial militar que perseguia um suspeito de assalto a um ônibus da linha Siqueira-José Bastos. O quadro de saúde do PM é considerado estável. Esse foi o segundo caso de PM baleado na Capital nessa quinta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O POVO apurou que o homem precisou passar por uma cirurgia, mas não chegou a ter nenhum órgão perfurado. O projétil teria ficado alojado no abdômen. De acordo com a Polícia Militar, um cabo da PM lotado em Boa Viagem, encontrava-se de folga em uma parada de ônibus, quando o transporte coletivo estacionou e as pessoas o informaram sobre assalto em andamento.
O suspeito, identificado como Bruno Oliveira da Silva, 24, recebeu ordem de parada, mas fugiu pela porta de trás do ônibus. Durante a perseguição, o cabo encontrou o subtenente, que estava de folga, pedalando na avenida. Os dois seguiram em busca do suspeito, que tentou deter o cabo, e acabou lesionado na altura da coxa.
O caso foi registrado no 7º Distrito Policial (DP), onde Bruno da Silva, que já responde por receptação, agora responderá por roubo. Com ele, foi apreendido um simulacro de pistola usado no assalto ao coletivo. O objeto não efetua disparos.
A reportagem questionou à Polícia Militar se o tiro que atingiu o subtenente realmente partiu do cabo, por acidente. Em nota, a PM afirma não ter essa informação, e diz que "somente o laudo da perícia é que pode certificar".
Ainda ontem, um policial militar do Raio de Aquiraz foi atingindo por um tiro de raspão na cabeça, após reagir durante assalto em uma padaria na rua Oscar Araripe, no região do Grande Bom Jardim, em Fortaleza.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente