Regional V continua com maior número de mortes por Covid-19 em Fortaleza
Confira os dados da pandemia provocada pelo novo coronavírus nas regionais da capital cearense
07:28 | Jun. 14, 2021
Os números da Covid-19 no Ceará diminuíram nas últimas semanas em todo o Ceará, que entrou em nova fase de reabertura das atividades econômicas. Em Fortaleza, onde não há registro de mortes pelo menos desde segunda-feira, 7, é possível analisar os locais de maior incidência da doença.
Em levantamento de dados extraídos do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Fortaleza na sexta-feira, 11, O POVO mapeou as regionais em que o novo coronavírus mais fez vítimas.
No acumulado até sexta, a Regional V – que abrange bairros como Bom Jardim, Maraponga e Mondubim – continua liderando isoladamente como a região onde há maior número de vítimas, sendo 1.949 óbitos. São 67 mortes a mais do que o contabilizado em 28 de maio, data do último boletim divulgado pelo Município.
Mortes por Covid-19
Apesar disso, a Regional V é a segunda com menor taxa de mortalidade – que é o cálculo que expressa a intensidade com a qual a doença faz vítimas em determinada população. O local com maior taxa de mortalidade é a Regional IV, que abriga Benfica, Bairro de Fátima, Serrinha, entre outros.
Taxa de mortalidade
Já os que têm as menores taxas de mortalidade são as regionais VI, I e III.
No que diz respeito ao número de pessoas infectadas, a regional VI apresenta 38.974 infecções, um número um pouco maior do que a II, que registra 38.923.
A Regional I tem 19.475 casos, seguida pela Regional III (21.997 casos) e IV (24.404 casos).
Infecções por Covid-19
Abaixo, confira a situação das regionais tanto de casos e mortes, bem como taxa de mortalidade.