Mulher é presa em Fortaleza suspeita de ser conselheira de organização criminosa
Segundo as diligências, ela seria conselheira e atuava na contabilidade e controle de contas bancárias da organização
14:42 | Mai. 07, 2021
Uma mulher apontada por ser a conselheira e responsável pela contabilidade do Comando Vermelho (CV) no Ceará foi presa nesta quinta-feira, 6, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. A prisão de Maria Luciana Braz da Silva, 36, conhecida como "Duquesa" ocorreu no meio da rua em que mora, quando ela saía de casa em um carro. Ela tinha um mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em Boa Viagem, a 226,1 quilômetros da Capital. Na ação, foram apreendidos o carro e o celular da suspeita.
LEIA MAIS| Homem que manteve família em cárcere privado em Boa Viagem é transferido para hospital psiquiátrico
“A prisão é importante em razão do papel que ela tinha na facção. Ela se reportava diretamente às lideranças que hoje estão no Rio de Janeiro”, informa Sandro Caron, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante a coletiva na Superintendência da Polícia Civil, no Centro. A detenção geralmente é o começo das investigações e, com a prisão dessa mulher, será realizada análise dos objetos apreendidos e o cruzamento de dados com outras prisões. “Vamos analisar objetos, realizar bloqueio de contas e identificar outras pessoas que possam vir ocupar o cargo, que agora ela desocupou”, avisa.
O pedido de prisão foi feito pela Delegacia Municipal de Boa Viagem e partiu de investigações que apontam sua participação em homicídios. Ela foi autuada em flagrante por participação no grupo criminoso, mas as investigações em torno de sua atuação continuam.