Sarto afirma que 20 mil toneladas de lixo foram coletadas em Fortaleza em 2021
Prefeito acompanha, nesta manhã, 6, a limpeza da lagoa da Vila Cazumba, no Tancredo NevesNa manhã desta quinta-feira, 6, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), acompanhou o processo de limpeza da lagoa da Vila Cazumba, localizada no bairro Tancredo Neves. Por meio de uma live, o prefeito informou que o processo de limpeza de lagoas, canais e bocas de lobo está acontecendo diariamente na Capital.
"Nós estamos realizando a limpeza da lagoa. Isso é muito importante porque, desde janeiro, Fortaleza já coletou mais de 20 mil toneladas de lixo, limpou mais de 139 canais e lagoas e já desentupiu mais de 3 mil bocas de lobo", relata.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sarto pediu ainda atenção aos fortalezenses na hora de descartar o lixo. De acordo com o prefeito, o descarte inadequado de materiais sólidos pode se tornar um grande problema para a Cidade.
"Queria chamar a atenção de vocês, que nessa quadra chuvosa, Fortaleza está recebendo bastante chuva. É importante que acima de tudo a gente faça a destinação correta dos nossos resíduos sólidos, o que chamamos de lixo. Às vezes, em casa você tem um sofá que não usa mais e fica mais fácil você colocar em qualquer lugar. Não é assim que a gente deve fazer para evitar entupir os canais e bocas de lobo e consequentemente alagar a Cidade. É importante que você dê uma destinação correta aos seus resíduos sólidos", comenta.
De acordo com Sarto, Fortaleza conta com 88 Ecopontos. Descartar o lixo de maneira adequada é uma forma de contribuir com o meio ambiente, além de fortalecer a economia por meio do trabalho dos catadores.
"Meu pedido é que, nessa quadra chuvosa, principalmente, dê uma destinação correta ao que você não usa mais para evitar entupir canais, lagoas e boca de lobo. A gente tá fazendo esse trabalho, que é um trabalho diário, principalmente com a queda das chuvas. É importante a conscientização, eu sei que você vai ajudar", finaliza.