Explosão não afetará abastecimento de oxigênio nos hospitais, garante Sarto
Hospitais são abastecidos pela unidade da White Martins localizada no Pecém. Usinas e cilindros das Upas foram abastecidos nessa semana.Atualizada às 17 horas
A explosão ocorrida na manhã deste sábado, 23, na unidade da White Martins no bairro Jacarecanga, não afetará o abastecimento de oxigênio medicinal nos hospitais de Fortaleza. É o que garante o prefeito José Sarto, após conversa com representante da empresa. Em publicação nas redes sociais, o prefeito explicou que os hospitais da Capital são abastecidos pela usina da empresa localizada no Pecém.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"As nossas Upas que têm usinas de oxigênio ou que têm cilindros foram abastecidas já nessa semana. Portanto, não temos nenhum risco de desabastecimento, por qualquer que seja o cenário", afirma.
Veja a publicação do prefeito José Sarto:
Em nota, a White Martins afirma que "as instalações afetadas não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao enchimento de cilindros". Conforme o comunicado, a produção de oxigênio líquido no Estado não foi comprometida e "a empresa está buscando alternativas para o enchimento dos cilindros".
Explosão na Jacarecanga
A explosão aconteceu por volta das 10h30min na fábrica localizada no cruzamento da avenida Francisco Sá com a rua Padre Anchieta, no bairro Jacarecanga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve registro de cinco vítimas, sendo uma com maior gravidade.
Das vítimas, três foram encaminhadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Os pacientes, com 19, 43 e 45 anos, seguem estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem.