Fortaleza: 6 postos de saúde atendem casos de síndrome gripal no fim de semana
Aqueles que apresentarem sintomas moderados ou graves devem buscar atendimento em uma das 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital
21:46 | Abr. 16, 2021
Em Fortaleza, seis postos de saúde atenderão exclusivamente pessoas com sintomas leves de síndrome gripal neste fim de semana, 17 e 18 de abril, entre 8h e 17 horas. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem também acompanharão pacientes com sintomas leves e suspeitos de Covid-19. Aqueles que apresentarem sintomas moderados ou graves devem buscar atendimento em uma das 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Capital.
Em todo o Município, a imunização contra a Covid-19 segue durante o final de semana. Ontem, 15, o Supremo Tribunal Federal suspendeu a medida que proibia a vacinação dos profissionais de saúde que não estão na linha de frente de combate ao coronavírus em Fortaleza. Com isso, um número maior de trabalhadores da área poderão receber o imunizante.
Nas últimas quatro semanas, a Capital teve uma diminuição no número de casos confirmados da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) associa o dado ao isolamento social rígido, instituído no início de março último. A média móvel estimada hoje, 16, de 363,6 casos, é 57% inferior à registrada duas semanas atrás: 839,3 casos.
Postos de saúde em funcionamento no sábado, 17, e no domingo, 18
- Casemiro Filho (Av. Francisco Sá, 6449 – Barra do Ceará)
- Aida Santos (Rua Trajano de Medeiros, 813 - Vicente Pinzon)
- Fernandes Távora (Rua Maceió, 1354 - Henrique Jorge)
- Ocelo Pinheiro (Rua Elcias Lopes, 517 – Itaoca)
- Parque São José (Rua Desembargador Frota, s/n - Parque São José)
- Jangurussu (Rua Estrada do Itaperi, 146 – Passaré)